gallery/logo pinhieiro
gallery/_cases_top

Projeto São João

gallery/logo pinhieiro

Doar é um ato de cidadania e solidariedade capaz de elevar a felicidade do doador, gerando bem-estar psicológico e emocional. Esse efeito já foi comprovado por diversas formas, desde estudos acadêmicos internacionais, até pela recente Pesquisa Doação Brasil, realizada pelo IDIS e parceiros.

Segundo dados do IBGE, em 2010 havia no Brasil cerca de 291 mil Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos. A maioria destas organizações depende da generosidade dos doadores para desenvolverem os seus trabalhos e o grande número de opções pode dificultar a escolha de qual entidade apoiar.

 

Projeto da COOEPS para o ano de 2020 foi em para a doação de cestas básicas e distribuição de máscaras para a proteção facial!

gallery/logo sao joao
gallery/logo pinhieiro

Arraiá Pra Cooperar 2019.

Aqueça um coração - 2020

gallery/arraial 19

Projeto que une toda a escola em um festa só, com muita diversão, 

comida e música boa!

 

Colocar o corpo para mexer ao som de uma música agradável melhora o sistema cardiovascular, aumenta o fluxo sanguíneo, favorece a respiração correta e também ajuda nas defesas do organismo. Os efeitos positivos não param por aí. Conheça melhor os principais benefícios que a dança pode trazer para sua vida e sua saúde. 

 

Quando a pessoa se envolve com a dança, é quase imediata a elevação da autoestima e a sensação de bem-estar. Os movimentos da atividade são um importante aliado no combate à depressão. Isso porque, durante a dança, são liberados neurotransmissores ligados justamente à sensação de bem-estar, motivação e prazer. Uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostrou que a dança favorece a regeneração das células cerebrais. Além disso, a socialização atrelada a todos os tipos de dança também ajuda a prevenir e combater o transtorno depressivo.