gallery/logo pinhieiro

Segmentos COOEPS - 2020

 

 

 

gallery/_cases_top

EDUCAÇÃO INFANTIL - 1 a 5 ANOS (idade)

 

 

 

 

O processo educativo começa muito cedo. Assim que nasce, a criança passa a construir sua identidade e a constituir sua personalidade. Por isso, os maiores especialistas em Pedagogia infantil recomendam que a criança comece a frequentar a escola desde muito jovem, porque dessa forma ela passa a relacionar-se com outras crianças e a experimentar situações que não viveria em casa.

 

Cabe à escola, porém, priorizar o que é mais importante: as necessidades dessa faixa etária. E isso implica não apenas cuidar, mais promover uma educação que estimule a imaginação e a expressão corporal, bem como atividades que contribuam para a construção de significados e interpretações, experiência que, sem dúvida alguma, terá grande influência nos próximos anos, durante o processo de alfabetização.

 

Na COOEPS, a Educação Infantil se desenvolve sobre quatro linhas, permeadas pela afetividade: a pesquisa, que proporciona a descoberta do mundo, a interação com a realidade e a iniciação ao pensamento; as histórias, que estimulam o prazer de escutar, imaginar, interpretar e contar; a arte que desenvolve sensibilidade e criatividade; e os a jogos, que promovem o raciocínio lógico.

 

gallery/untitled-1
gallery/logo pinhieiro