gallery/logo pinhieiro
gallery/_cases_top

Projeto Coopere com a Vida 

gallery/logo pinhieiro

Neste mês de setembro, as cooperativas baianas irão unir forças em torno de uma causa social: o incentivo à doação de órgãos. Desde 2017, a campanha estadual “Coopere com a Vida: seja doador de órgãos e avise a sua família” é coordenada pelo Sistema Cooperativista Baiano, formado pelo SESCOOP/BA (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia) e pela OCEB (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A campanha “Coopere com a Vida: seja doador de órgãos e avise a sua família” busca chamar atenção para uma difícil realidade: a fila de espera por órgãos na Bahia ainda é alta. São 1.695 pacientes cadastrados na lista de espera por um transplante dos seguintes órgãos: rim, fígado, coração, pulmão e córnea.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O desafio é ampliar o número de transplantes tanto na Bahia quanto no Brasil.  Atentas a essa situação, cooperativas de diferentes regiões da Bahia se comprometeram com a campanha “Coopere com a Vida” e se programam para realizar, a partir do dia 21 de setembro, uma grande mobilização que começa nesse dia, mas se estenderá até o final do ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Cooperativa educacional de porto Seguro - COOEPS, o auge da campanha ocorrerá na semana do dia 21 a 30 de setembro, por causa das medidas de segurança para o enfrentamento da Covid-19, as mobilizações da campanha acontecerão em um novo formato com mobilização nas redes sociais e canais de comunicação envolvendo colaboradores e integrantes da cooperativa. A nossa tradicional Palestra com profissionais de saúde e  pacientes transplantados não acontecerá este ano por motivos de segurança, dará espaço para a Coopera Live, no dia 25 de setembro, às 18h, no canal do YouTube do Sistema Oceb. O evento contará com a presença de representantes das cooperativas baianas, do Sistema Oceb e das instituições responsáveis por transplantes de órgãos no estado da Bahia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Junte-se a nós e venha levantar a bandeira da doação de órgãos!

 

Quem pode doar?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todos nós podemos ser doadores de órgãos. Pessoas menores de 21 anos precisam de autorização dos responsáveis. O mais importante é comunicar a família.

Campanha Coopere com a Vida: seja doador de órgãos e avise a sua família

gallery/logo pinhieiro

Coopere com a Vida 2019.

Coopere com a Vida - 2020

gallery/coopere com a vida
gallery/coopere com a vida19
gallery/25
gallery/coopere com a vida
gallery/coopere com a vida